« Home | Nobres campos ... » | Por que o Brasil não cresce? » | Nada de novo. » | Por que Saddam morreu? Quem matou? » | Contagem Regressiva » | Beethoven: um gênio incansável » | Novo layout » | COMPRE TUDO À VISTA » | De olho nos gastos não-pecuniários » | Apreciando a beleza do silêncio »

Férias de um Marxista Pós-Moderno em Crise Existencial

Pues, cá estou a produzir outro texto para nosso humilde e garboso blog. Comentei publicamente que lhes escreveria hoje sobre os problemas climáticos da Terra. Esqueçam, não tenho paciência pra isso agora. Pretendo revelar-lhes detalhes mais sórdidos da minha pessoa, talvez lhes levando a compreender melhor minha bizarra idiossincrasia.

A partir de hoje, senhoras e senhores, estou de férias. Sim, agora posso aproveitar o verão, posso correr pelo campo, rolar na grama, colher margaridas, ou desfrutar de muitos outros prazeres bem menos saudáveis. Porém, em meio ao êxtase causado pela vastidão de tempo livre a minha frente, desaba um prédio cheio de preocupações e angústias. Pela primeira vez, minhas férias não são um período de descanso, mas apenas um período de rotina diferente. Não me permito descansar, não me sinto confortável se me entregar ao descanso.

Por algum tempo, não me preocuparei com trabalhos ou provas, mas minha barba continua crescendo, minhas contas ainda vencem nos mesmos dias. Aliás, esse é o primeiro período de férias de minha vã existência no qual eu me preocupo com o meu próximo período de férias, e não com o atual. Vejo-me caindo no erro do homem “pós-moderno” (isso foi irônico), vivendo apenas pro futuro.

E por falar no “pós-moderno”, embora eu concorde que ele não exista historicamente, sou obrigado a concordar que é ideologicamente coerente, condizente com os dias atuais e, pior, a suspeitar que o mesmo me acomete. Vez por outra me vejo tomado por questões a respeito da minha relação com a sociedade, do meu papel no mundo, da afirmação da identidade (não posso deixar de citar a “singularidade quase indizível”), da alienação, da reificação, da rotinização do carisma e toda essa balbúrdia que Weber trouxe aos nossos olhos.

Acho extremamente ridículo tudo isso. Mal saí das fraldas e já quero entender e explicar o mundo, me sinto obrigado a saber fazê-lo. Os daqui que mais me conhecem sabem que há muito eu me considero muito mais velho do que consta em meu RG. Acho que isso ficou bem claro aqui. Acho que nada ficou bem claro aqui. De todo jeito, não se preocupe. Nada disso vai mudar o valor do dólar, melhorar o time do Flamengo, curar seus furúnculos, talvez nem sequer acrescente algo à sua sabedoria. Pela primeira vez escrevi algo aqui sem me preocupar em tratar de algum assunto importante. Na verdade, me foi bastante útil, pois finalmente concluí que o pós-modernismo é algo filosoficamente coerente (embora historicamente ridículo), compatível até com a dialética materialista (embora isso não lhes tenha sido provado aqui). Espero que tenham gostado, pra mim foi muito bom. Até!

Estou ansioso pra ver o que vão comentar.

pedro pedro..
as vezes penso.. como pode? vc tem certeza que vc é daqui? acho que vc se teletransportou.. uma vez que a pós-modernidade também me acometeu, eu posso sair por aí dizendo socorro socorro seres de outro mundo querem dominar a Terra. Traduzindo pra uma linguagem sociológica: socorro socorro seres de outra sociedade querem dominar a nossa sociedade..
seria weber o causador dos nossos conflitos existenciais? não é de hoje que tenho conflitos existenciais.. mas no meu caso é urano que me causa conflitos existenciais.. é verdade eu acredito na astrologia e não há nada de pós-moderno nela.. por mais que hoje em dia possa ser.. aliás oq eu não está se perdendo e causando um revés até na própria identidade? exercício anti-pós-modernismo: ir ao arpoador numdia de pouca movimentaçao e ficar 15 minutos ouvindo somente o som da própria respiração depois saímos de lá convictos de que será inevitável que o aquecimento global seja o grande vilão da pós-modernidade.. afinal ninguém é de ninguém e somos todos todos.. será?

Caralho! A menina daí de cima tava transloucada quando postou hein?! Com certeza o zagueiro tava lá no arpoador com ela.

Sobre o texto, já te falei no MSN: como passei no vest já posso diagnosticar, e esse me parece um caso típico de tédio.

Não acho que Weber causou os conflitos existenciais. Ele apenas os mostrou pra todo mundo e explicou seus motivos sociais. Ele e Simmel... eu acho.

qm sou eu?? onde estou??
p.s.: é sério

Já estão começando a aparecer xinga-xingas na parede. Tomem cuidado!!

excelente colocação
caro rafael

rafael...filhod a put*
AEIAOEIOAEOAEOAOEAOEOAEA

discordo na parte do flamengo... :D
timao eh timao neh :/

mas serio agora...
qm vai domrinar o mundo eh o zaguero..pelo visto...tah todo mundo com el ejah :O

HAHAHA

q qeu to fazeno ake
AOEKAOEKA

vai ficar falano de mim ATEH EM SITE???
vai toma no cuh vei...de roxa... :S
seu MONO cuzao
....
xinga xinga..eh qm te pos nesse mundo fdp :D

ai ai ai... qm vê pensa q eh macho...

vei..larga de ser fudido cadu....
macho eh qm te come fdp aOEiAOEIEOAO

para com essas porra ake vei..eh rpa comentar o texto do cadu...nao minha masculinidade...(q por sinal...ahah so mto macho msm :D)

se fudê viu BARRIGUDO....tu tah fudido rapah.l...

desculpaa e salgado..as grosserias :/
AHUAHEUHEUHAUE

mas enfim...cadu sempre colocano a do zaguero na boca...ae eh foda viu :/
AKOEKAOKEPOAKEPOASKEPOKASOPEASK

:S

A burrice extratemporal que acomete nosso amigo xkn produz acessos de ignorancia e estupidez, a níveis everestianos. Kant pelo seu imperativo categórico afirma q a realidade não existe à priori, e Marx diz que ele estava impedido. O texto eh excelente, genial, o melhor q jah li. Só implorar pela sua misericódia caro Pierre de Salè...

Agora virou feira...

Bom... vai guardando para refletir daqui uns anos... vc verá o qto crescemos e descobrimos que nada sabemos apesar da expansão da consciência... acho que valeria a pena vc escolher um jornal ou revista e começar a escrever crônicas seriadas nesta linha e enviar para eles para publicações... pela insistência, inicialmente na coluna das cartas dos leitores, mas deixando claro que quer ser colunista... quem sabe um dia lhe descobrem... não se esqueça de citar sempre o seu curricullum...

"Nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não
enganam não..."

"Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo,
tudo que fizemos
Ainda somos os mesmos e vivemos
Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais..."

pô galera vamos transcender.. bora geral dar um tapa na pantera? abstrair.. alcançar o balet do universo que está nos esperando.. tod@s juntos.. respirando.. ouvindo o som da própria respiração.. meditar é preciso. Bjo bjo
paz e amor!!

sabia que ela gostava do zagueiro!

cralho
olha os comentario dessa mina
aUIEHAUIEHeA
q sinistra...
zaguero???
essa ae xera o campo intero FI
AHEUAHEUAHUEUAUEHAHEA

deixa de ser estúpido xkn..vc ainda nao percebeu q essa menina nao existe??? eh uma segunda personalidade q o salgado desenvolveu devido À necessidade de usar drogas sem sujar o nome da dinastia salgado..pronto...dei minha opinião

cadu..se fudê fi...
consegue fazer um comentario sem me xingar nao vei ?? :S
aOeaoIeoeoaoea
ignorante...

desculpe mas nao sou eu o xinga-xinga nao
animal
ehuaheuehuaeheuhaeuhae

Postar um comentário
Powered by Blogger
& Blogger Templates




eXTReMe Tracker