« Home | Soneto do Reencontro » | Nós queremos você! » | Inaugurada a parede de banheiro »

Frases feitas, frases de efeito.


O artigo abaixo foi redigido por Carlos Eduardo, que está impossibilitado de postar, por isso eu posto:

Violência só gera violência. E em alguns casos gera preconceito. E o preconceito é a pior de todas as moléstias. E muitas moléstias são contagiosas. E geram epidemias. Pandemias. Um erro não justifica o outro. E nem absolve os pecadores. Aqui se faz, aqui se paga.

Ao assistir à cena dos manifestantes do MLST (Movimento de Libertação dos Sem-Terra) invadindo e depredando o congresso nacional, me senti indignado. Mas também me senti decepcionado e triste, pois sabia que o ato só beneficiaria a oposição. E ainda dizem que foi Lula quem pagou. Analfabeto, até onde sei, não é sinônimo de idiota.
Se foi mesmo o governo ou o PT quem bancou o ato, me sinto ainda mais decepcionado. Decepcionado, pela falta de inteligência do alto escalão do partido, que, nesta acepção, não teve a necessária perspicácia de perceber que tal ato proporcionaria aos opositores uma ótima plataforma de ataque ao governo. Mas isso é só uma possibilidade.

O pior de tudo, a meu ver, é a contribuição que o evento está dando para o aumento do preconceito da sociedade em relação ao MST (Movimento dos Sem-Terra). Sei sim, que há muita gente imprestável e cafajeste infiltrada no movimento. Porém a bandeira do MST é a mais justa de todos os movimentos sociais brasileiros. Num país que possui metade de suas terras agricultáveis improdutivas, entregues à especulação fundiária e que milhões de pessoas passam fome todos os dias, a reforma agrária é uma urgência.

Parabéns então à direita, que soube como ninguém usufruir do ato que, segundo ela mesma, “o PT patrocinou”. À direita que após 500 anos roubando, deitando e rolando sobre o povo brasileiro, vem agora levantar a bandeira do caráter e da moral, com frases feitas e frases de efeito. Se é assim, cara direita, fica o aviso: o dia de revolução está chegando. Seus dias estão contados.

Powered by Blogger
& Blogger Templates




eXTReMe Tracker