« Home | Nós queremos você! » | Inaugurada a parede de banheiro »

Soneto do Reencontro


Senhoras e senhores, peço desculpas por não trazer-lhes um texto tão bem estruturado, com argumentação tão rica quanto os dos meus companheiros. Trago-lhes apenas um poema. Uma tentativa de soneto, que não foi bem-sucedida por problemas na métrica. Ainda assim eu chamo de soneto, afinal, eu que fiz mesmo, dou o nome que quiser.

Então, um belo dia, estava eu assistindo à semi-final da Copa do Brasil. O Vasco vencia o Fluminense por um a zero. Eu, completamente tomado pelo tédio que o jogo me trazia, me senti inspirado pra escrever um poema. Pensei comigo: "Vinícius de Morais escreveu o Soneto da Separação... eu hei de escrever o Soneto do Reencontro!!". E, foi com a nada modesta e nada humilde proposta de responder um dos maiores poetas desta terra, que consegui escrever o que agora trago à vossa apreciação. A seguir:

Soneto do Reencontro

De repente, não mais que de repente
o que era longe, faz-se perto
o antes errado é agora certo
e quem é triste se torna contente

De repente, não mais que de repente
que se faça da saudade a maior alegria
que se cumpra aquela velha "esperança tardia"
e que seja são quem agora é doente

Que seja repentino, porém esperado
o breve suspiro do desesperado
a leve carícia de quem é amado

Que seja esperado, mas não em vão
que se chore sorrindo com tal emoção
que se perca em festa o meu coração

E é isso... espero que nao me apedrejem.
Até a próxima

"o antes errado é agora certo
e quem é triste se torna contente"
POORRA MLK
show,foda, vc já tinha me mostrado esse, tenho ele aqui em casa...hehehe.. privilégio, show, abração

bom.. eu já tinha te falado sobre o poema.. mas não poderia deixar de registrar minha opinião aqui no site: Tá foda o poema.. não é um soneto, a proposito.. mas tá jóia mesmo assim.. hehe..

muito bacana o blog. vida longa! sugestão: coloca um contador, cara!

Nussa, meus Deus guri,
vc se superou hein???
Nao entendi pq o cara de cima disse que nao eh um soneto, pois eh um soneto e bem escrito =DDD. Mas tentar se comparar a grande Vinicius jah eh querer mt, neh nao??
Mas tah bem legal =DDD
Bjos

Nossa vc está de parabéns. Gostei muito...Tenho lido muitas poesias em blog e vc escreveu de uma forma sublime e emocionante. Continue sempre escrevendo maravilhas que tocam a nossa alma. bjs Ediann (di.be27@hotmail.com)

Postar um comentário

Links to this post

Criar um link

Powered by Blogger
& Blogger Templates




eXTReMe Tracker