sexta-feira, dezembro 28, 2007

Baboseiras aleatórias

For the nine hells!!

Basta eu passar um tempo ausente que até novos colunistas estão presentes??

Roubaram nossas senhas?

Brincadeira, imagino que seja algum amigo do Rafael que eu desconheça. Tudo bem. Precisávamos mesmo dessa ajuda.

Enfim, vim aqui, em meu momento de folga, para relembrar que ainda há vida dentro do banheiro (apesar do forte cheiro indicar o contrário). Desejar a todos um bom 2008, mesmo achando isso totalmente sem sentido.

Acho importante pedir desculpas a Marcelo (não o colunista da parede, outro Marcelo) e seu amigo Vinícius "mudinho" por não ter cumprido uma certa promessa. Peço que compreendam. A vida não se resume a uma parede de banheiro.

Por falar na vida, quantas peças ela nos prega!

Peço a todos que se lembrem dos ensinamentos do velho Weber. O desencantamento do mundo é constante e se acelera. Para refletir a respeito, recomendo as letras do grande músico e poeta Oswaldo Montenegro. Particularmente "A Lista" e "Metade". É sério.

Talvez volte em breve, mas não esperem em pé.

Abraços a todos.

terça-feira, dezembro 11, 2007

QUEBRA-CABEÇAS - Do longo capítulo dos amores.

É chegada a hora de inaugurar minhas postagens aqui no blog. Em resposta ao convite e à escolha do Marcelo, começo com um texto que escrevi há algum tempo já que intitulei "Quebra-cabeças".

Queria ter mais tempo pra tecer algumas considerações a respeito das coisas que gosto de escrever, mas acho que fica melhor assim: soltar os textos aos poucos e ver a quem pode interessar ou quem pode se identificar.

Enfim, o que interessa:

Bendita seja a memória! Principalmente a memória conjunta dos casais. Há aqueles que preferem e se esforçam para construírem uma que seja indefectível e perfeita, idêntica para ambos, quase como se fosse um álbum de fotos, recheado de lembranças numa ordem linear, tediosamente cronológica.
Eu, por minha vez, valorizo mais os casais que possuem uma memória conjunta quase que incompatível, pois se assemelham mais ao verdadeiro espírito do amor. Louvo-os por se lembrarem, cada parte à sua maneira, de coisas diferentes experimentadas juntas e até mesmo de maneiras distintas as mesmas coisas. Como se cada um fosse guardião de um determinado número de peças do quebra-cabeça do seu amor, que se procuram e se ligam como ímãs naturais, formando a bela imagem daquela paixão. É claro que alguns pedaços não encontram o seu par por estarem de uma forma perdidos um na cabeça do outro ou por simplesmente não corresponderem à realidade dura dos fatos. E é aí que reside toda a beleza da fantasia desse brinquedo amoroso.
Que ela se lembre disso e ele daquilo. Que, juntos, reúnam suas peças e se divirtam ao formar o retrato emoldurado de sua paixão. Que faltem peças, também, perdidas na memória, pois assim pode entrar em cena a maravilha que é a imaginação e a criatividade do amor e, dessa forma, possam desenhar, no pano de fundo do seu quadro, as peças que faltam para completar esse bela imagem dos sentimentos.

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Sobe, desce ( V )

Sobe: Se tem uma coisa que cruzeirense sabe fazer é correr. Parabéns Franck Caldeira tricampeão da volta da pampulha. Homenagem da TOG...

Desce: Se tem uma coisa que o Atlético sabe fazer bem é contratar mal. Parabéns diretoria de futebol do CAM pela contratação do técnico Geninho. Mais uma vez começando mal. Pelo jeito será um ano que durará um centenário...

Powered by Blogger
& Blogger Templates




eXTReMe Tracker