« Home | Maquiavel ainda vive? » | Redução da Maioridade Penal - A Moda da Vez » | “ Todo carnaval tem seu “fim” ” » | A maçã vermelha » | Férias de um Marxista Pós-Moderno em Crise Existen... » | Nobres campos ... » | Por que o Brasil não cresce? » | Nada de novo. » | Punição » | Por que Saddam morreu? Quem matou? »

Nem tudo é um conto de fadas

Desculpem-me se esse texto for pobre demais, mas ultimamente estou sem muita inspiração para qualquer coisa, então peguei uma redação que fiz há um tempinho atrás. Não foi feita com a mesma paixão com que escrevo meus textos atuais

Sempre que falamos de mitos e lendas, logo lembramos de histórias que contamos para crianças para elas dormirem. Mas muitos de nós negamos ou não reconhecemos o fato que esses mitos e lendas são inspirações para várias pessoas no mundo. Como?

Vejamos que inspirações são essas. Esses mitos e lendas são inspirações no emprego, inspirações que nos incentiva a nos igualara esses mitos. Qual jogador de futebol não quer se igualar ao rei Pelé?

Nem todo mundo que é mito é reconhecido como um mito para todos. Para explicarmos essa afirmação, pegaremos novamente como exemplo o rei do futebol Pelé. Nem todo mundo o considera como um mito, apenas uma pessoa de talento reconhecido. É a mesma situação ao identificar Ayrton Senna com a opinião de duas pessoas diferentes: um fã e um não-fã de corridas automobilísticas, em outras palavras, F-1. É a mesma situação ao identificar Jesus Cristo na opinião de duas pessoas diferentes: um cristão e uma pessoa de outra religião. O que essa afirmação se relaciona com a tal inspiração? Fácil: se não existe mito, não existe inspiração. O mesmo vale para as lendas. As lendas são histórias contadas – reais ou não – que tem como objetivo dar uma lição de vida para as pessoas, para que não cometam erros retratados nessas lendas.

Concluindo esse texto, vemos então que mitos são inspirações para o homem, que nem todos os mitos são mitos para todos e que lendas são lições de nossas vidas. Mas caso alguém perguntar se mitos e lendas são somente contos de fadas, saberemos que com certeza a resposta é “não”.

omfg x)
traduzindo...
oh my fucking god x)


pq todo mundo tah usando o tal 'zagueiro' ao escrever/postar os txt's??

rAXEI

discordo david x)

Xkan, o único leitor da Parede. Hehehe.

Mal tenho tido tempo de escrever meus proprios textos, quanto mais de comentar o dos outros...

Mas não posso deixar de concordar com o crescente fenômeno de Xknização da Parede de Banheiro...

sauehsauiehsuaieAISHEASUHESAH

mal ae
x)

Postar um comentário

Links to this post

Criar um link

Powered by Blogger
& Blogger Templates




eXTReMe Tracker